Friday, July 31, 2009

Tocando em Frente

É engraçado as coisas que acontecem com a gente sem a gente nem prestar atenção. Evoluções e amadurecimentos que por um singelo instante se apresentam para responder uma série de dúvidas que tinhamos.
Foi assim que me senti ontem. Muita coisa aconteceu e acho que porque estava mais suceptível a refletir, percebi coisas que estavam na minha frente e eu não queria ver. Sim, tive a nítida sensação de que a vida está me dando mais uma chance, mais uma oportunidade de amadureciemento e busca de melhoramento. E é nisso que estou me agarrando!

Ser feliz não é uma opção, é um fato e essa felicidade não depende de mais ninguém a não ser nós mesmos. Como posso dizer isso, sempre fui tola em acreditar que o meu bem estar, minha alegria, minha felicidade estavam em outro lugar ou outras coisas, mas percebo que não é bem por ai. Estou passando por um processo de interiorização muito grande, mas ja percebo que em parte essa crença não faz mais sentido. Ontem percebi que muita coisa mudou dentro de mim, aprendi que o fato de estar com alguém que se gosta, ou fazer algo que sente vontade são apenas meios de buscar algo que temos e construimos internamente. Acreditem se quiser e não me levem a mal, é muito mais fácil se sentir feliz e amada, quando se entende que as coisas são do jeito que devem ser naquele momento.


É meus caros, a vida ensina... me surpreendi com as sensações que tive e com a claridade de as coisas se mostravam para mim e como na música que deixo abaixo: "Cada um de nós compõe a sua própria história e cada ser em si carrega dom de ser capaz e ser feliz... É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir!!!". Tudo que acontece na vida é necessário, mesmo que não possamos compreender de imediato, essa foi a lição que tive ontem com todas as coisas que aconteceram... tive oportunidades de me sentir mal, deprimida e triste, mas na realidade ao final do dia, quando fui dormir, a única coisa que sentia era uma sensação de alegria, felicidade e tranquilidade. Acreditem, minha vontade era de agradecer por tudo aquilo que havia acontecido, desde os problemas até o lazer do fim do dia e a oportunidade de estar com alguém que gosto sem entraves, brigas ou qualquer outro sentimento "ruim".


Sim, tenho que agradecer por essa oportunidade e por todas que tive e sei que terei... Agora é tocar a vida, deixar o passado apenas na lembrança e prosseguir...





Música: Tocando a Vida - Almir Sater


http://www.youtube.com/watch?v=CY3UIfnFF9w






No comments: